BROMBERG, M.C.. Hiperatividade. Disponível em: http://www.hiperatividade.com.br. Acesso em 04 set 2004.
BRUM, R. A. Domínio Psicomotor: Objetivos e avaliações. Porto Alegre: Sulina, 1974.
CHICON, José Francisco. Prática psicopedagógica integrada em crianças com necessidades especiais: abordagem psicomotora. Vitória (ES): CEFD/UFES, 1999.
COSTALLAT, D. M. Psicomotricidade. 2.ed. Porto Alegre: Globo, 1976.
___. A Psicomotricidade: otimizando as relações humanas. 2.ed. São Paulo: Artes e Ciências, 2002.
FERREIRA, I. L. ; CALDAS, S. P. S. Atividade na Pré-escola. 15.ed. São Paulo: {s.ed}, 1992.
FICHTNER, N. Prevenção, diagnóstico e tratamento dos Transtornos Mentais na Infância e na Adolescência. Porto Alegre: Artes Médicas, 1997.
GOLDSTEIN, S. Hiperatividade: como desenvolver a capacidade de atenção da criança. Tradução: Maria Celeste Marcondes. Campinas(SP): Papirus, 1994.
GRÜNSPUN, H. Distúrbios Neuróticos da Criança. 4.ed. São Paulo: Atheneu, 1998.
HURTADO, J. G. G. M. Educação Física Pré-escolar e Escolar de 1a a 4a série. 4.ed. {s.l.}: Prodil, 1987.
JOSÉ, E. da A. ; COELHO, M. T. Problemas de Aprendizagem. 4.ed. São Paulo: Ática, 1993.
LAGRANCE, G. Manual de Psicomotricidade. São Paulo: Estampa, 1974.
LAPIERRE, André ; AUCOUTURIER, Bernard. A simbologia do movimento, psicomotricidade e educação. São Paulo: Manole, 1986.
LE BOULCH, J. Educação Psicomotora: a psicocinética na idade escolar. Porto Alegre: Artes Médicas, 1984.
MACHADO, P. B. Comportamento Infantil: estabelecendo limites. Porto alegre: Mediação, 2002.
MEUR, A. de S. L. Psicomotricidade – educação e reeducação. Traduzido por Ana Maria Izique Galuban e Setsuko Ono. São Paulo: Manole, 1984.
MOLINARI, Ângela Maria da Paz ; SENS, Solange Mari. A Educação Física e sua Relação com a Psicomotricidade. In: Revista PEC, Curitiba, v.3, n. 1, jul. 2003, p. 85-93.
BRUM, R. A. Domínio Psicomotor: Objetivos e avaliações. Porto Alegre: Sulina, 1974.
CHICON, José Francisco. Prática psicopedagógica integrada em crianças com necessidades especiais: abordagem psicomotora. Vitória (ES): CEFD/UFES, 1999.
COSTALLAT, D. M. Psicomotricidade. 2.ed. Porto Alegre: Globo, 1976.
___. A Psicomotricidade: otimizando as relações humanas. 2.ed. São Paulo: Artes e Ciências, 2002.
FERREIRA, I. L. ; CALDAS, S. P. S. Atividade na Pré-escola. 15.ed. São Paulo: {s.ed}, 1992.
FICHTNER, N. Prevenção, diagnóstico e tratamento dos Transtornos Mentais na Infância e na Adolescência. Porto Alegre: Artes Médicas, 1997.
GOLDSTEIN, S. Hiperatividade: como desenvolver a capacidade de atenção da criança. Tradução: Maria Celeste Marcondes. Campinas(SP): Papirus, 1994.
GRÜNSPUN, H. Distúrbios Neuróticos da Criança. 4.ed. São Paulo: Atheneu, 1998.
HURTADO, J. G. G. M. Educação Física Pré-escolar e Escolar de 1a a 4a série. 4.ed. {s.l.}: Prodil, 1987.
JOSÉ, E. da A. ; COELHO, M. T. Problemas de Aprendizagem. 4.ed. São Paulo: Ática, 1993.
LAGRANCE, G. Manual de Psicomotricidade. São Paulo: Estampa, 1974.
LAPIERRE, André ; AUCOUTURIER, Bernard. A simbologia do movimento, psicomotricidade e educação. São Paulo: Manole, 1986.
LE BOULCH, J. Educação Psicomotora: a psicocinética na idade escolar. Porto Alegre: Artes Médicas, 1984.
MACHADO, P. B. Comportamento Infantil: estabelecendo limites. Porto alegre: Mediação, 2002.
MEUR, A. de S. L. Psicomotricidade – educação e reeducação. Traduzido por Ana Maria Izique Galuban e Setsuko Ono. São Paulo: Manole, 1984.
MOLINARI, Ângela Maria da Paz ; SENS, Solange Mari. A Educação Física e sua Relação com a Psicomotricidade. In: Revista PEC, Curitiba, v.3, n. 1, jul. 2003, p. 85-93.
REGO, T. C. Vygotsky: Uma perspectiva histórica e cultural da educação. Petrópolis(RJ): Vozes, 1999.
SCHWARTZMAN, J. S. Transtorno de Déficit de Atenção. São Paulo: Mackenzie, 2001.
SMITH, C. ; STRICK, L. Dificuldades de Aprendizagem de A a Z. 1.ed. Porto Alegre: Artes Médicas, 2001.
SCHWARTZMAN, J. S. Transtorno de Déficit de Atenção. São Paulo: Mackenzie, 2001.
SMITH, C. ; STRICK, L. Dificuldades de Aprendizagem de A a Z. 1.ed. Porto Alegre: Artes Médicas, 2001.
SOUZA, P. C. de. Hiperatividade não é problema insolúvel. In: Rainha dos Apóstolos. Ano 81, n. 959. São Paulo: Pallotti, Set. 2004. p. 22-26.
TRIVIÑOS, Augusto N. S.; MOLINA, Vicente. A pesquisa qualitativa na Educação Física: alternativas metodológica. In: MOLINA, Rosane Maria K. O enfoque teórico metodológico qualitativo e estudo de caso: uma reflexão introdutória. Porto Alegre: Ed. Universidade/UFRGS/Sulina, 1999
TRIVIÑOS, Augusto N. S.; MOLINA, Vicente. A pesquisa qualitativa na Educação Física: alternativas metodológica. In: NEGRINE, Airton. Instrumentos de coleta de informações. Porto Alegre: Ed. Universidade/UFRGS/Sulina, 1999.
VALLET, R. E. Tratamento de Distúrbios da Aprendizagem: manual de programas psicoeducacionais. São Paulo: EDU, 1977.
VAYER, Pierre. A criança diante do mundo. Porto Alegre: Artes Médicas, 1986.
Nenhum comentário:
Postar um comentário